domingo, 21 de setembro de 2008

Busca-me

Quando nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me:
Eu sou aquele que sabe sufocar-te pranto e estancar-te as lágrimas.

Quando te julgares incompreendido dos que te circundam e vires que em torno há indiferença, acerca-te de mim:
Eu sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me:
Eu sou a paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis!

Quando a tristeza e a melancolia te provarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chama por mim:
Eu sou a alegria que insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior.

E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, á flor que desabrocha e á estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Chamo-me AMOR, o remédio para todosos males que te atormentam o espírito!
EU SOU JESUS!
Autor Desconhecido

Nenhum comentário: