sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Lenço amarelo.

Era uma vez um jovem que se encontrava em um trem e mostrava-se muito ansioso, nervoso e caminhava de um lado para o outro.
Então um senhor que já algum tempo o observava disse-lhe:
- rapaz, porque está tão inquieto?
- o rapaz respondeu:
- Não adianta contar-lhe pois não podes me ajudar.
E continuou ansioso, andando de um lado para o outro.
O senhor, mais uma vez tentou conversar com ele dizendo:
Meu rapaz, conte-me o que está te angustiando tanto.
Talvez eu possa te ajudar.
Então o jovem falou:
- Há muito tempo atrás deixei meu pai, minha casa e fui morar longe.
Tentar uma vida independente, mas, agora resolvi voltar e então escrevi, pedindo para meu pai receber-me de volta e avisei-lhe que estaria neste trem.
Se ele concordasse com minha volta, pedi que amarrasse um lenço amarelo em um galho bem alto da árvore que fica na frente da casa.
Agora, o que está me angustiando é que estou chegando e tenho receio de que não tenha nenhum lenço, então saberei que ele não me perdoou e assim, seguirei em viagem.
O senhor, então falou:
- fique tranqüilo que eu ficarei na janela e olharei pra você.
Quando se aproximou do lugar onde o rapaz morava, o senhor colocou-se na janela.
Passando o trem, o rapaz perguntou:
- então?
Está vendo um lenço amarelo na árvore?
- Não.
Eu não vejo um lenço amarelo...
Mas, muitos lenços amarelos...
Um em cada galho da árvore!!!

Moacir Simões

Nenhum comentário: