sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Instantes.

Se eu pudesse viver minha vida novamente,
A próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito:
relaxaria mais, Seria mais tolo do que tenho sido e, de saídalevaria mais a sério pouquíssimas coisas.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, faria mais viagens,Contemplaria mais entardeceres, Subiria mais montanhas, nadaria em rios,Iria a lugares onde nunca estive antes, Comeria mais doces e menos verduras,Teria mais problemas reais, e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e profundamente cada minuto de minha vida E, é claro, em meio disso, Tive certos momentos de alegria.
Mas, se eu pudesse voltar atrás, Trataria de ter somente bons momentos.
Pois, se não sabes, é disso que a vida é feita de momentos
E não perca por favor, nunca o aqui e o agora.
Eu era um desses que não iam a nenhuma parte, Sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas.
Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver,Começaria por andar descalço desde o início da primavera E seguiria assim até terminar o outono.
Daria mais voltas pelas pequenas ruas, Contemplaria mais amanheceres E brincaria com mais crianças, Se eu tivesse outra vez a vida pela frente.
Mas perceba...
tenho oitenta e cinco anos...
e sei que estou morrendo.
Autor desconhecido

Nenhum comentário: