sábado, 27 de setembro de 2008

Mamãe e bebê camelo

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, andando a toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
- mãe, mãe, posso te perguntar uma coisa?
- claro! O que está incomodando o meu filhote?
- porque os camelos têm corcova?
- bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
- certo, e porque nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto.
Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um.
Disse a mãe orgulhosa.
- Certo! Então, porque nossos cílios são tão longos?
De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos.
Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto.
Disse a mãe com orgulho nos olhos.
- Ta Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos no deserto.
- então que estamos fazendo aqui no Zoológico?
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo.
Onde você está agora?
Autor desconhecido

Nenhum comentário: