sábado, 13 de setembro de 2008

A curiosidade de uma criança

-Papai, ele disse com os olhinhos cheios de lágrimas, você fala comigo e acaba com meus medos?
Aqueles meninos ruins na escola estão espalhando uma mentira dizendo que é impossível uma rena voar.
- Eles falaram que não existe nenhum Papai Noel, eles dizem rindo que não existe agora, e nunca existiu.
Como poderia um homem dar todos esses brinquedos para milhares de meninas e meninos?
- Mas eu falei para eles que eles não tinham razão, que eu viria para casa e descobriria tudo nesta noite.
Mamãe disse para esperar até você chegar em casa.
Por favor, me fale agora que eu não estou errado.
O pai olhou para seu rosto e suspirou.
Ele tinha que pensar rapidamente e muito bem.
Sussurrando, ele começou com um sorriso:
- Bem, suba em meu colo, querido, vamos conversar um pouco.
Se lembra que aprendemos rezar, pedindo à Deus que cuide de todos nós à cada dia?
- E você sabe que nós agradecemos por cada comida, para este mesmo Deus que nós sabemos ser real.
Embora nós nunca o vejamos, nós sabemos que ele está lá olhando as crianças dele com aquele amor cuidadoso.
- Deus começou o Natal a muito tempo atrás quando ele nos deu seu filho para amarmos.
Um espírito de presentear amor veio com aquele nascimento, e a generosidade de Deus encheu a terra inteira.
- O homem teve que dar um nome para este espírito de presentear, da mesma forma que ele dá nome à todas as coisas.
- O nome Papai Noel veio a mente de alguém.
Provavelmente o melhor nome que pode encontrar.
- Há, verdadeiramente um Papai Noel que nos visita a cada ano. Um espírito como Deus que nós nunca vemos e que entra nos corações de sua mãe e de seu pai e de todo o mundo.
- Todo ano, no Natal, durante uma noite especial nós nos transformamos nele e fazemos tudo certo.
Mas o verdadeiro espírito de Natal está em você e em mim e eu espero que você já seja grande o bastante para entender que enquanto nós acreditarmos e continuarmos presenteando amor, nosso amigo Papai Noel continuará vivendo

Nenhum comentário: