sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A cruz..

Antônio chegou ao Paraíso e foi direto falar com São Pedro.
- São Pedro, a minha vida na Terra foi muito difícil.
A minha cruz era muito grande e o fardo muito pesado.
Reclamava demais de sua vida e dos problemas enfrentados. Tempos difíceis dizia ele.
São Pedro respondeu:
- Filho, a tua jornada na terra ainda não acabou.
Terás que retornar, para cumprir o restante dos mandamentos do Senhor.
Antônio espantado falou:
- São Pedro, achei que já estava diante do Paraíso, Tenho que voltar par cumprir mais tarefas?
Carregar de novo a minha cruz tão pesada?
- Sim, respondeu São Pedro.
Mas poderás entrar naquele quarto ali e escolher uma nova cruz para você voltar a terra.
Assim que Antônio chegou ao quarto viu muitas cruzes de diversos tamanhos e com pesos variados.
Tinham cruzes que não se conseguia ver o topo de tão alta.
Outras eram tão largas, mais tão largas, que cem homens não conseguiriam abraça-las.
Em todos os cantos eram milhares de cruzes de ferro, de pedra, de madeira, em fim de todos os tipos e cores.
Antônio, então avistou num cantinho do quarto uma cruz pequenina, feita de madeira leve e toda pintada de branco.
Uma beleza de cruz.
Antônio muito esperto, apanhou rapidamente a pequena cruz e disse a São Pedro.
- São Pedro, esta é a cruz que eu escolhi para voltar a Terra.
E São Pedro lhe respondeu - Meu filho esta cruz que você escolheu, é a cruz que você sempre carregou pelo Mundo afora.
Antes de reclamar da vida, olhe para lado, veja o tamanho da cruz que o seu semelhante mais próximo está carregando e tire as suas próprias conclusões.

Autor desconhecido

Nenhum comentário: