domingo, 21 de setembro de 2008

Cargas desnecessárias

Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra.
Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada
Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:
- cansado viajante, porque carrega essa pedra tão grande?
- é estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
Então jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou.
- diga-me, cansado viajante, porque carrega essa abóbora tão pesada?
- Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves.
Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias.
E ele foi abandonando uma a uma.
Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.
qual era na verdade dele?
A pedra e a abóbora?
Não.
Era a falta de consciência da existência delas.
Uma vez que as viu como cargas necessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.
Esse é o problema de muitas pessoas.
Elas estão carregando cargas sem perceber.
Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e esse é o problema de muitas pessoas que roubam as suas energias.
a- pensamento negativos.
b- culpar e acusar outras pessoas.
c- permitir que má impressão descansem na mente.
d- carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam
ter evitado.
e- auto-piedade.
f- acreditar que não existe saída.
Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia.
Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente.

Nenhum comentário: