sexta-feira, 19 de setembro de 2008

alma gemea

Um discípulo e seu mestre estavam sentados à sombra de uma figueira.
O mestre perguntou ao discípulo:
- Que coisa o perturba, meu filho?
- Ainda bem que perguntas, ó mestre.
Sinto que é chegado o momento de eu partir à procura de minha alma gêmea, aquela que haverá de ser minha parceira perfeita, a mais linda mulher do Universo.
O mestre disse:
- Assim seja, meu filho, mas lembra-te :
- quando tua busca terminar, volta aqui com ela.
- Sem dúvida, mestre.
Decerto será assim.
Muitos anos depois, o discípulo regressou, sozinho e desanimado.
Quando se encontraram, o mestre o acolheu calorosamente e perguntou-lhe sobre a sua busca:
- Encontraste aquela que procuravas?
- Sim, querido mestre, encontrei.
Encontrei aquela com quem sonhava.
Era na verdade uma perfeição de sonho era a mulher perfeita.
- Bem, filho, onde está ela?
- Ah, mestre, que tristeza!
Ela estava à procura do homem perfeito !
Autor desconhecido

Nenhum comentário: