quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pão e poesia

Felicidade é uma cidade pequeninaÉ uma casinha é uma colinaQualquer lugar que se iluminaQuando a gente quer amar Se a vida fosse trabalhar nessa oficinaFazer menino ou menina, edifício e maracáVirtude e vicio, liberdade e precipícioFazer pão, fazer comício, fazer gol e namorar. Se a vida fosse o meu desejo Dar um beijo em teu sorriso, sem cansaçoE o portão do paraíso é teu abraçoQuando a fábrica apitar. Felicidade é uma cidade ... Numa paisagem entre o pão e a poesiaEntre o quero e o não queriaEntre a terra e o luarNão é na guerra, nem saudade nem futuroÉ o amor no pé do muro sem ninguém policiar. É a faculdade de sonhar é uma poesiaQue principia quando eu paro de pensarPensar na luta desigual, na força bruta, meu amorQue te maltrata entre o almoço e o jantar. Felicidade é uma cidade ... O lindo espaço entre a fruta e o caroçoQuando explode é um alvoroçoQue distrai o teu olharÉ a natureza onde eu pareço metadeDa tua mesma vontadeEscondida em outro olhar. E como o doce não esconde a tamarindoEssa beleza só findaQuando a outra começarVai ser bem feito nosso amor daquele jeitoNeste dia é feriado não precisa trabalhar Pra não dizer que eu não falei da fantasiaQue acaricia o pensamento popular O amor que fica entre a fala e a tua bocaNem a palavra mais louca, consegue significar. Felicidade é uma cidade ... Moraes Moreira.

Nenhum comentário: