quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A Porta.

O homem pobre bateu à porta.
Da janela o homem rico perguntou:
- Que queres receber?
- Nada quero receber, Desejo apenas dar.
- O homem rico ironizou:
- És muito pobre para dar, Sou muito rico para receber.
- Enganas-te.
Abre a tua porta e eu te darei a Verdade.
Interessado, o homem rico abriu a porta.
- Pronto – disse, dá-me a verdade que prometeste.
- Já te dei.- Quando?
- Agora.
- E onde está a verdade?
- Numa porta que se abre, respondeu o homem pobre.
- Então, o homem rico meditou. e compreendeu.
- Obrigado – sussurrou.
Na verdade abriste a porta do meu coração, e por ela entrou a paz.
- Então, já posso ir - disse o homem pobre.
- Não, não vás – pediu o homem rico.Fica um pouco mais?
- Não posso.
- Por quê? Fala-me.
- Porque não precisas mais de mim!E foi bater em outras portas fechadas à beira do caminho
Autor desconhecido

Nenhum comentário: