quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A visita de Jesus

Era uma noite iluminada.
Um anjo apareceu a uma família muito rica e falou para a dona da casa.
- Estou te trazendo uma boa notícia:
Esta noite o Senhor Jesus virá visitar a tua casa.
Aquela senhora ficou entusiasmada.
Jamais acreditara ser possível que essemilagre acontecesse em sua casa.
Tratou de preparar uma excelente ceia para receber a Jesus.
Encomendou frangos, assados, conservas, saladas e vinhos importados.
De repente, tocou a campainha.
Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto de quem já sofrera muito.
- Senhora, disse a pobre mulher
- será que não teria algum serviço para mim? Tenho fome e tenho necessidade de trabalhar.
- Ora bolas, retrucou a dona da casa - Isso são horas de vir me incomodar? Volte outro dia, Agora estou muito atarefada com uma ceia para uma visita muito importante.
A pobre mulher se foi.
Pouco mais tarde, um homem, sujo de graxa, veio bater-lhe à porta:
- Senhora, falou ele, o meu caminhão quebrou bem aqui na esquina.
Não teria a senhora, por acaso, um telefone para que eu pudesse me comunicar com um mecânico?
A senhora, como estava ocupadíssima em limpar as pratas, lavar os cristais e os pratos de porcelana, ficou muito irritada.
- Você pensa que minha casa é o que? Vá procurar um telefone público. Onde já se viu incomodar as pessoas dessa maneira? Por favor, cuide para não sujar a entrada da minha casa com esses pés imundos!
E a anfitriã continuou a preparar a ceia.
Abriu latas de caviar, colocou achampanhe na geladeira, escolheu na adega os melhores vinhos e preparou os coquetéis.
Nesse meio tempo, alguém lá fora bate palmas.
- Será que agora está chegando Jesus?- pensou ela emocionada.
E com o coração batendo acelerado, foi abrir a porta.
Mas se decepcionou.
Era um menino de rua, todo sujo e mal vestido.
- senhora, estou com fome.
Dê-me um pouco de comida!
- como é que eu te dar comida, se nós ainda não ceamos? Volta amanhã, porque esta noite estou muito atarefada, não posso te dar atenção.
Finalmente a ceia ficou pronta.
Toda a família esperava, emocionada, oilustre visitante.
Entretanto, as horas iam passando e Jesus não aparecia.
Cansados de tanto esperar, começaram a tomar aqueles coquetéis especiaisque, pouco a pouco, já começaram a fazer efeito naqueles estômagos vazios,até que o sono fez com que se esquecessem dos frangos, assados e de todos os pratos saborosos.
Na manhã seguinte, ao acordar, a senhora se viu, com grande espanto, na presença do anjo.
- Será que um anjo é capaz de mentir? gritou ela. Eu preparei tudo esmeradamente, aguardei a noite inteira e Jesus não apareceu. Porque vocêfez isso comigo? Porque essa brincadeira?
- Não fui eu que menti.
Foi você que não teve olhos pra enxergar, explicou o anjo.
- Jesus esteve aqui em sua casa por três vezes: Na pessoa da mulher pobre,na pessoa do caminhoneiro e na pessoa do menino faminto, mas a senhora não foi capaz de reconhecê-lo e acolhe-lo em sua casa.
Autor desconhecido

Nenhum comentário: