terça-feira, 16 de setembro de 2008

A ilha

Era uma vez uma ilha , onde moravam os seguintes sentimentos:
a alegria , a tristeza, a vaidade, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela seria inundada.
Apavorada o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; então falou; fujam todos, a ilha vai ser inundada!
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava quase se afogando , correu para pedir ajuda. Estava passando a riqueza e ele disse:
Riqueza leve-me contigo, ela respondeu; não posso, meu barco está cheio de ouro e você não vai caber.
Passou a vaidade, então ele pediu:
Oh! Vaidade leve-me com você.
Ela respondeu:
não posso você pode sujar o meu barco.
Então veio passando a Tristeza e ele perguntou:
Tristeza posso ir com você?
AH! Amor , estou tão triste que prefiro ir sozinha
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela.
Já desesperado, achando que iria ficar só, o amor começou a chorar!
Então passou um barquinho, onde estava um velhinho e ele então falou:
Sobe amor, que eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto, onde estavam os sentimentos, ele perguntou à sabedoria:
Quem era o velhinho, que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
O tempo. O tempo?
mas porque só o tempo me trouxe até aqui?
Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor
autor desconhecido

Nenhum comentário: